quarta-feira, 7 de março de 2018

“1º Triatlo de Lagoa” adiado devido às previsões de mau tempo

Apesar de todos os esforços desenvolvidos pela Câmara Municipal de Lagoa e a Federação Portuguesa de Triatlo para conseguir realizar a prova, a mesma não se realizará devido à possibilidade de trovoadas, vento e agitação marítima que segundo o IPMA, estará de volta a Portugal Continental nos próximos dias. As entidades organizadoras consideram que não estão garantidas as condições mínimas para acolhimento dos atletas e do público, para que esta seja uma festa do Triatlo Nacional, a realizar pela 1ª vez, em Lagoa.
Assim, I Triatlo de Lagoa, prova pontuável para o Campeonato Nacional da modalidade, que combina os segmentos de natação, corrida e ciclismo, realiza-se no próximo dia 29 de abril, com início na Praia Grande, em Ferragudo. 

A prova tem 3 percursos: natação no mar na praia grande em Ferragudo, ciclismo de estrada nas freguesias de Ferragudo e União de freguesias de Estômbar e Parchal, e corrida na estrada em Ferragudo. A prova é de distância standart (olímpica) e consiste em 1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida.

A Meta e a entrega dos prémios/ pódio individual e por equipas será na Praça Rainha D. Leonor em Ferragudo. Estarão presentes todos os clubes de Portugal, representados pelos melhores atletas nacionais (atletas olímpicos incluídos), sendo que a maioria dos clubes é ainda reforçado por outros atletas internacionais de enorme nível!

Esta prova é uma organização da Câmara Municipal de Lagoa, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.