terça-feira, 18 de abril de 2017

“SUSPENSÃO”: COMPANHIA CLARA ANDERMATT APRESENTA PERFORMANCE, DANÇA E MÚSICA NO CINE-TEATRO LOULETANO

A ACCCA – Companhia Clara Andermatt regressa a Loulé e ao Cine-Teatro Louletano, na próxima sexta-feira, 21 de abril, pelas 21h30, desta feita com o espetáculo “Suspensão”, uma nova e arrojada criação que cruza performance, dança contemporânea e música eletrónica, em absoluta estreia algarvia.

"Uma coreógrafa, dois compositores: Clara Andermatt, Jonas Runa e António Sá-Dantas. Uma performance, um concerto, uma coreografia musical. Momentos previstos de imprevisibilidade sentida, tudo nasce em cada instante, todo o som é criado ao vivo."


Neste projeto é desenvolvido um instrumento sensível à luz, montado em vários pontos do espaço. Os personagens modulam e criam som (eletroacústico) pelas sombras que vão projetando.

Experimentação com/e invenção de novos instrumentos e novas técnicas de criação sonora, em “Suspensão” procuramos encontrar novas ligações, novos modos de pensar o movimento, novos sons, novos modos de pensar o conjunto como apenas um elemento.

Cenas que são variadas e revisitadas, não contam uma história cronológica, mas criam e sugerem figuras, sensações, pequenas histórias (como Kagel), que fluem de uma para outra, que voltam, que ficam, que desaparecem.

O espetáculo tem a duração de 60 minutos e um custo associado por pessoa de 5 euros.


Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/