quinta-feira, 9 de março de 2017

POESIA HOMÓNIMA POR JÚLIO RESENDE E JÚLIO MACHADO VAZ EM LOULÉ


A 12 de março, domingo, pelas 17h00, a sala de espetáculos do Cine-Teatro Louletano recebe o espetáculo Poesia Homónima por Júlio Resende e Júlio Machado Vaz.

Um pianista, um sexólogo, música, conversas e muita poesia. São estes os ingredientes para o (des)concerto que Júlio Resende e Júlio Machado Vaz apresentam à luz da aventura artística que os uniu: Poesia Homónima.

Júlio Machado Vaz disse a Júlio Resende que ele devia fazer algo com a poesia do seu amor literário. Júlio Resende disse a Júlio Machado Vaz que só juntava música a poesia se fosse o próprio psiquiatra a ler essa poesia. O sexólogo, não temendo tabus, aceitou. E depois dos ensaios e desconcertos fez-se um disco. O disco chama-se Poesia Homónima por Júlio Resende e Júlio Machado Vaz e versa sobre Eugénio de Andrade e Gonçalo M. Tavares. Dois olhares distintos sobre a poesia e que muita música inspirou nos dedos do pianista e do psiquiatra com o mesmo nome.

O projeto é agora levado a palco a partir da obra destes e de outros poetas dos afetos literários dos dois homónimos.

O espetáculo tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 10 anos e tem um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espetáculo.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/