sábado, 4 de março de 2017

‘Parlamento dos Jovens’ regressa ao Algarve

Realiza-se no próximo dia 21 de Março de 2017, com início às 9.30 horas, na Direcção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro, a Sessão Distrital de Faro do Programa “Parlamento dos Jovens 2016/2017” – Ensino Secundário.

Esta é uma iniciativa da Assembleia da República que conta com o apoio do IPDJ e que procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro individual e colectivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.
Este ano o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República, para edição do ensino secundário é: “40 anos da Constituição da República Portuguesa e do Poder Autárquico”.

Participam nesta Sessão Distrital cerca de 60 jovens “deputados” eleitos, representantes de 12 escolas secundárias, do distrito: Escola Internacional do Algarve – Lagoa, Escola Secundária João de Deus – Faro, Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira – Lagoa, Escola Secundária Pinheiro e Rosa – Faro, Escola Secundária de Vila Real de St. António, Escola Secundária Tomás Cabreira – Faro, Escola Secundária Drª Laura Ayres – Quarteira, Escola Secundária de Loulé, Escola Profissional Cândido Guerreiro CIPRL – Alte, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Escola Profissional Agostinho Roseta, Albufeira e Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia – Tavira, que irão defender as “medidas” que cada uma entende por prioritárias.

Este ano, marca presença como deputado da Assembleia da República, a acompanhar os trabalhos da sessão distrital, António Eusébio, eleito nas últimas legislativas nas listas do PS pelo círculo do Algarve.

Nesta sessão distrital, será aprovado o projecto de recomendação, do distrito de Faro e eleitos os jovens que representarão o distrito, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – 2016/2017, que se realizará na Assembleia da República, nos dias 8 e 9 de Maio 2017.
Info:Jornal Postal