quarta-feira, 15 de março de 2017

ORQUESTRAS DE BANDOLINS DA MADEIRA E JUVENIL DO ALGARVE DÃO CONCERTO NA CATEDRAL DE SILVES


A Orquestra de Bandolins da Madeira e a Orquestra Juvenil do Algarve farão um concerto no próximo dia 18 de março, pelas 17h00, na Catedral de Silves. O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, integra o 1º Festival Internacional de Orquestras de Guitarras do Algarve, ao abrigo do Programa 365 Algarve.

+ Info: Sector de Cultura da CMS | tel.: 282 440 800 | email: cultura@cm-silves.pt

Sobre as orquestras:
ORQUESTRA DE BANDOLINS DA MADEIRA
Criada em 1913 e pertencente à Sociedade Recreio Musical Unidade da Mocidade, tem procurado envolver e cativar, ao longo da sua vida, a Juventude da Madeira para um projeto que os distingue.
A aposta na formação e na qualidade do seu reportório tem vindo a permitir a realização anualmente, de meia centena de concertos ao longo destes últimos dezasseis anos.

Com atuações a nível nacional e internacional, a Orquestra de Bandolins da Madeira é reconhecida como uma orquestra de grande nível e excecional qualidade musical, destacando-se, por exemplo, o concerto na capela de St. Georges em Windsor por ocasião das comemorações do Jubileu da rainha de Inglaterra.
ORQUESTRA JUVENIL DE GUITARRAS DO ALGARVE
A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, com mais de quinze anos de vida, nasceu como atividade inovadora no seio da AGA – Associação de Guitarra do Algarve.
A orquestra é composta pelos jovens que frequentam os polos concelhios espalhados por todo o Algarve, representando a região e traduzindo-se na formação musical de mais de três mil jovens, ao fim de quinze anos.
A Orquestra Juvenil, tem efetuado várias apresentações quer a nível regional, quer nacional e internacionalmente, das quais destacamos: CCB em Lisboa, Teatro das Figuras em Faro, Centro Cultural de Lagos, Auditório de Portimão, Auditório de Albufeira, Teatro Municipal de Loulé, Manifesta em Serpa, Teatro Lethes em Faro, Viladossola (Itália) e em Paris.