segunda-feira, 13 de março de 2017

O X Concurso Vinhos do Algarve decorre mais uma vez no Convento de S. José, em Lagoa


a sequência do compromisso assumido aquando do encerramento do ano em que Lagoa foi a “Cidade do Vinho”, a Câmara Municipal continuará  a realizar ou colaborar em iniciativas para a promoção e valorização desse produto essencial na economia concelhia.
Assim, com o apoio da Comissão Vitivinícola do Algarve e da Associação de Escanções de Portugal, promove o X Concurso Vinhos do Algarve, no dia 19 de março, no Convento de S. José, espaço histórico bem enquadrado no tema escolhido para 2017, “Património olhar o passado, rumo ao futuro”.
No concurso, que premiará os melhores vinhos do Algarve, os produtores da Região submeterão os seus produtos a uma prova cega em que um conjunto de provadores, todos reputados Escanções da AEP, os avaliará, de acordo com os critérios definidos, a tipicidade e qualidade, atribuindo Medalhas de Ouro, Prata e Bronze e a Grande Medalha de Ouro ao melhor vinho do Algarve. 
A Câmara Municipal de Lagoa mantém, assim, todo o seu empenho na divulgação dos vinhos do Algarve em geral e de Lagoa em particular consciente da necessidade de através de eventos deste tipo apoiar os produtores, de forma a tornar o excecional vinho do Algarve conhecido em todo o mundo.
A entrega dos prémios será feita durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve, no decorrer do Lagoa Wine Show 2017, que se realiza de 28 a 30 de abril no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, mais uma aposta de continuidade da Câmara Municipal de Lagoa, que prevê milhares de visitantes no certame.