quarta-feira, 8 de março de 2017

JOSÉ CARLOS FERNANDES NAS “CONVERSAS À QUINTA” DO CINE-TEATRO LOULETANO A 09-03-2017


No próximo dia 9 de março, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano recebe José Carlos Fernandes na sua rubrica regular “Conversas à Quinta”.

Continuando a privilegiar figuras de referência para reflexão e debate sobre caminhos, desafios e oportunidades na área cultural, o Cine-Teatro convidou José Carlos Fernandes para abrir as Conversas nesta temporada, numa sessão em que a música, os livros, a crítica e o(s) público(s) darão o mote.

José Carlos Fernandes (nascido em 1964, em Loulé) é responsável pela secção Jazz & Clássica das revistas “Time Out Lisboa” (semanal) e “Time Out Porto” (mensal) desde o primeiro número, em 2007 e 2010, respetivamente, e também escreve sobre pop-rock para as mesmas revistas. Não dispõe de qualquer qualificação para exercer esta atividade e é até duro de ouvido, mas apresentou-se na entrevista de emprego alegando possuir um mestrado em musicologia pela Musikhochschule Lübeck, onde terá defendido tese com o título Stilgeschichtliche Untersuchungen zum Klavierwerk des Thomaskantors Johann Kuhnau (algo que nunca alguém se atreveu a verificar). Escreve também regularmente sobre livros nas revistas acima mencionadas.

Desde fevereiro de 2015 que publica semanalmente no “Observador” artigos sobre música clássica, jazz, livros, etimologia, milagres, impostos, figurões nazis, sultões otomanos, capitalismo selvagem, animais domésticos e o fim do mundo.

José Carlos Fernandes vive em Querença com Humperdinck, o seu crocodilo de estimação.

A sessão tem a duração aproximada de 90 minutos, sendo de entrada gratuita e destinando-se a maiores de 12 anos.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização.