sábado, 4 de março de 2017

EXPOSIÇÃO “LER CRIA, CRIA A LER” INAUGURA EM ARMAÇÃO DE PÊRA


A exposição de trabalhos resultantes do projeto “Ler cria, Cria a ler” inaugura no próximo dia 06 de março, pelas 15h00, no Polo de Educação ao Longo da Vida de Armação de Pêra.

Esta mostra itinerante, que tem circulado pelas várias freguesias do concelho, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Silves (CMS), dinamizada pelo seu sector de Ação Social. Recordamos que nasceu em janeiro de 2016, quando, nos Polos de Educação ao Longo da Vida se leu a história de Guilherme Augusto Araújo, um menino de três anos que ajudou uma velhinha de 96 a recuperar a memória através de recordações. A partir daqui foi realizado com os utentes dos referidos Polos um trabalho de destaque de palavras-chave, tendo sido selecionadas “velhice”, “amizade” e “memória” que serviram de base à criação de sete livros de histórias que fazem parte desta exposição itinerante, que tem vindo a circular por várias freguesias do concelho, desde outubro de 2016.
O telefone 282 440 800 (ext. 2661) ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt são os contactos do sector de Ação Social da CMS para recolha de informações adicionais sobre a mostra.