quarta-feira, 8 de março de 2017

DEAD COMBO APRESENTAM ESPETÁCULO PARA OS MAIS NOVOS NO CINE-TEATRO LOULETANO, EM ESTREIA ABSOLUTA NO ALGARVE



Hoje e amanhã, dias 8 e 9 de março a banda Dead Combo apresenta no Cine-Teatro Louletano, em absoluta estreia algarvia, o seu espetáculo “A Cidade da Tristeza Profunda”, naquela que é a primeira experiência do grupo numa criação dirigida aos mais pequenos (maiores de 5 anos) e famílias.

Nestes dois dias decorrerão várias sessões (num total de cinco) dirigidas à comunidade escolar, e no dia 8 de março, às 21h30, é realizada uma sessão especialmente destinada a famílias.  

“A Cidade da Tristeza Profunda” é uma fábula sobre o poder da música. A partir de duas personagens, Gato-pingado e Escanzelado (Dead Combo), entramos numa viagem ao centro dos corações, onde a alegria ainda não floresceu. Cheio de quadros e de metáforas, este conto aproxima-nos de um universo em que a música é a matéria primordial para que o sorriso tenha a qualidade da felicidade. Um espetáculo de sombras, no qual músicos, marionetas, paisagens e objetos se encontram num imaginário sem palavras, cheio de notas musicais.

Este espetáculo foi uma encomenda Centro Cultural de Belém/Fábrica das Artes e uma coprodução Rede Europeia Big Bang, financiada pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

A apresentação deste formato no Cine-Teatro insere-se numa linha estratégica de programação sua que pretende privilegiar, em cada temporada, a vinda a Loulé de um espetáculo dirigido aos mais pequenos e famílias mas concebido por um intérprete/banda habitualmente conotado com o público adulto, tal como aconteceu, em finais de 2016, com a apresentação em Loulé do espetáculo “Mão Verde”, de Capicua.

A sessão para famílias no dia 8 de março tem a duração de 45 minutos e um custo associado por pessoa de 3 euros, destinando-se a maiores de cinco anos.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização.