domingo, 5 de março de 2017

Conferência "La Guardia Civil en la proteccion integral del Património Histórico y Cultural Español "



Conferência "La Guardia Civil en la proteccion integral del Património Histórico y Cultural Español "
|7 de março | 09h30 | Auditório Teresa Gamito da UAlg

Na sequência do Protocolo de Colaboração entre a Direção Regional de Cultura do Algarve e o Comando Territorial da GNR de Faro, assinado em 20 de maio de 2016, terá lugar dia 7 de Março, pelas 09h30, no Auditório Teresa Gamito da UAlg, em Gambelas, a conferência "La Guardia Civil en la proteccion integral del Património Histórico y Cultural Español " que será proferida pelo Comandante D. Marco Gómez Romera da Guarda Civil de Espanha.

Conhecer a realidade espanhola na salvaguarda do Património Histórico Espanhol através da Guardia Civil que, desde 1985, participa ativamente no controlo e vigilância deste, nos contextos da arqueologia terrestre e subaquática e como procede na investigação dos seus delitos.

Aperfeiçoar a Proteção do Património Cultural Imóvel do Algarve através da concretização de ações de prevenção, vigilância e fiscalização no território com a Guarda Nacional Republicana, os Municípios e a comunidade, são a base para a sua salvaguarda.

A ação de formação em desenvolvimento conta com a participação de vários docentes da Universidade do Algarve e de vários técnicos municipais da área do Património Cultural, assim como, com a participação na leccionação de docentes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo vindo a registar um elevado nível de satisfação e de adesão.

Esta conferência tem a colaboração da Universidade do Algarve e do magnífico Reitor, Professor Dr. António Branco e está aberta a todos aqueles que queiram nela participar.
Info: Direcção Regional de Cultura do Algarve