quarta-feira, 8 de março de 2017

CÂMARA DE LOULÉ PROMOVE 1ª EDIÇÃO DAS “FÉRIAS XL” COM MUITA AVENTURA PARA OS JOVENS






Durante o período de interrupção letiva da Páscoa – 5, 6, 7, 10, 11 e 12 de abril – a Câmara Municipal de Loulé promove a 1ª edição das “Férias XL”, destinada a alunos com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos.

À semelhança do que acontece com as “Férias para Todos” que têm como destinatários crianças dos 6 aos 10 anos, a ideia com este projeto é realizar um programa diversificado de atividades, proporcionando aos jovens participantes umas férias inesquecíveis, ao mesmo tempo que são oferecidas novas experiências e hábitos de vida saudáveis, promovendo a sociabilização, a evolução intelectual e emocional dos participantes e, simultaneamente, apoiando as famílias que se encontram a trabalhar neste período de interrupção letiva.

Arborismo, hip-hop, boot-camp, paintball, bike e bubble football são as atividades propostas, prevendo-se dias de muita aventura e animação. O programa contará com o apoio de monitores que acompanharão os alunos.

As “Férias XL” são gratuitas e a Autarquia garante os almoços e transporte (a partir de Loulé, Quarteira, Almancil, Boliqueime, Alte, Salir e Benafim).

As inscrições podem ser feitas nas juntas de freguesia da área de residência do aluno, impreterivelmente até ao dia 17 de março.