sábado, 4 de março de 2017

A Câmara de Lagoa convida a população a aderir à Hora do Planeta


A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental do WWF – World Wild Fund for Nature, fundado a 11.9.1961 – que convida indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligarem a luz durante uma hora e que juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo numa ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta em que, pelo 11º ano consecutivo, grande parte fica às escuras.
A Hora do Planeta é a maior ação ambiental do mundo, mobilizando milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios incluindo Portugal que terá, entre outras iniciativas, um Concerto solidário à luz das velas em Lisboa.
A Câmara Municipal de Lagoa, reconhecendo que todos devemos contribuir para preservar e proteger o meio ambiente, deliberou aderir à campanha contra as mudanças climatéricas, pelo que desligará as luzes dos espaços públicos e convida a população a fazer o mesmo nas suas residências e estabelecimentos privados, no dia 25 de março, entre as 20:30h e as 21:30h.
Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climatéricas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Em 2016 chegou a 178 países e territórios, a mais de 9.000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.
No dia 25 de março, às 20:30 horas, juntem-se ao resto do mundo e mostrem o vosso apoio a esta ação contra as alterações climáticas!