sábado, 18 de fevereiro de 2017

Workshop Bolachas Gharb 04 de Março em Loulé


o4 de Março no Loulé Coreto Hostel
Uma bola de massa para biscoitos e alguns dos ingredientes locais mais distintos como as amêndoas, a alfarroba e os figos podem ser uma base insuperável de criatividade e uma lição sobre a riqueza da nossa terra. Tirar partido dos aromas, texturas e potencialidades culinárias dos ingredientes da região pode ser uma experiência de prazer e o primeiro passo para uma série de reinterpretações da tradição com resultados muito satisfatórios.


A confecção de uma bolacha estaladiça não requer uma lista de ingredientes complicada. Na verdade é o método de trabalhar os materiais que requer mais atenção para que o resultado não seja uma forma dura desprovida do objectivo principal da gula: o prazer.

Experimentar condições que facilitem e potenciem o sucesso de uma fornada crocante pode ser um trunfo para as férias e comparar a qualidade dos ingredientes caseiros com a lista dos pacotes de supermercado uma sessão de aprendizagem ideal. Se a oferta de bolachas, biscoitos e demais guloseimas é de uma quantidade admirável já a sua qualidade deixa muito a desejar.

Uma noção básica dos melhores princípios de conservação podem também fazer de uma fornada um presente muito especial.

Workshop no âmbito do Loulé Criativo