terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

QUINTA DO BARRADAS ACOLHE MAIS UMA SESSÃO DO “JAZZ NAS ADEGAS”, COM “WHAT ABOUT SARA”




Integrando o programa Jazz nas Adegas, o grupo “What about Sara” atuará no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 21h00, na Quinta do Barradas (Sítio da Venda Nova). A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, numa parceria com o Programa Algarve 365.

"What About Sara" é um projeto de originais de uma das mais recentes vozes a surgir no panorama do Jazz em Portugal: Sara Badalo. A versatilidade da cantora e a sua experiência como vocalista em projetos tão distintos que viajam entre o rock, o blues, o jazz e o pop, conferem-lhe uma identidade própria e uma distinta sonoridade à sua música. "What About Sara" é um projeto de originais que mistura algum repertório Jazz e Blues de uma forma singular, com interpretação de Sara Badalo (na voz, percussão e melódica), Marcos Badalo (na guitarra e baixo) e Paulo Machado (em teclados, acordeão, baixo e vozes).


De referir que o programa Jazz nas Adegas pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os VINHOS DE SILVES (marca própria do Município), numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz.

Com a compra do ingresso (que tem um custo associado de 7,50 euros) os participantes têm, também, a possibilidade de realizar uma prova de um dos vinhos produzidos na quinta que acolhe o evento e receberão, adicionalmente, uma garrafa de vinho de oferta e dois vouchers que permitirão a visita gratuita ao Castelo de Silves e ao Museu Municipal de Arqueologia de Silves ao longo do ano de 2017.

“Jazz nas Adegas” permite uma experiência diferente, onde o contacto com os músicos, a degustação dos vinhos e a presença de enólogos serão marcas únicas.
+ Info e reservas: Sector de Cultura da CMS | tel.: 282 440 800 | email: cultura@cm-silves.pt; Quem efetuar reservas deverá chegar meia hora antes da hora de início da atividade para levantar o seu bilhete.
 
sobre "What About Sara"
"What About Sara" - Projeto de originais de uma das mais recentes vozes a surgir no panorama do Jazz em Portugal, Sara Badalo. É Algarvia, filha de um guitarrista e cresceu desde sempre absorvida pelo universo da música. Aos 18 anos muda-se para Lisboa para estudar na Escola Superior de Música de Lisboa, tendo-se licenciado em Canto Jazz e anteriormente estudado Formação Musical e Direção Coral. Foi aluna de grandes nomes da música, tais como Maria João Granja, Pedro e João Moreira, Afonso País, Nelson Cascais, André Fernandes, Oscar Graça, etc.. Atualmente integra também os projetos " SPiLL"de André Fernandes, "STORM & the SUN" com Pedro Matos e "Sam Alone & the Gravediggers". Recentemente tocou com o trio de Mário Laginha, acompanhada por Bernardo Moreira e Alexandre Frazão. A versatilidade de Sara e a sua experiência como vocalista em projetos tão distintos que viajam entre o rock, o blues, o jazz e o pop, conferem-lhe uma identidade própria e uma distinta sonoridade à sua música. "What About Sara" é um projeto de originais que mistura algum repertório Jazz e Blues de uma forma singular.