quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PERIGO PÚBLICO E COUPLE COFFEE REINVENTAM MÚSICA DE ZECA AFONSO EM QUARTEIRA



No próximo dia 17 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h30, o músico quarteirense Perigo Público junta-se à prestigiada banda Couple Coffee para um concerto inédito, no âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui” (dinamizado pelo Cine-Teatro Louletano) e integrado nas comemorações oficiais do Centenário da Freguesia de Quarteira. O espetáculo, especialmente concebido para esta efeméride, realiza-se no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, e irá reinventar a obra do cantautor José Afonso (no mês e ano em que se assinalam 30 anos sobre a sua morte), as canções de Fausto e os próprios repertórios de Perigo Público e dos Couple. 

Perigo Público (nome artístico de Elton Mota) é um artista que ao longo destes últimos anos tem vindo a cimentar o seu nome na cena do hip-hop nacional, depois de algumas participações em projetos com nomes como Dino d´Santiago ou Tribruto. Espetador atento, nómada, apaixonado pela música e pelo sentido das palavras, observador do quotidiano, inconformista inveterado, audaz e incorrigível, que com a maturidade que a idade traz soube esculpir a fúria e a espontaneidade, transformando-as em reflexões com outra densidade e refinamento. O improviso inconsequente deu assim lugar a rima e prosa mais adulta, mais atenta, mas não menos acutilante, mordaz e por vezes politicamente incorreta.

Os Couple Coffee são Luanda Cozetti (voz) e Norton Daiello (baixo), projeto que cria música como café puro, que vicia, desperta e eletriza. Dessa alquimia resulta uma música singular, original e sofisticada. A comunicação com o público é imediata. Não há quem fique indiferente a estes músicos tão virtuosos quanto originais. São tanto a mais portuguesa das bandas brasileiras como a mais brasileira das bandas portuguesas. Entre outros trabalhos, têm no seu currículo o álbum Co’as Tamanquinhas do Zeca!, que apresenta uma abordagem única ao trabalho de José Afonso, refletindo as experiências e visões da geração pós-Zeca e pós-Revolução, numa viagem que usa uma linguagem musical próxima da bossa nova, jazz e música popular brasileira. Em março deste ano editam Fausto Food, um tributo à obra de Fausto.

Recorde-se que o ciclo musical “O Longe é Aqui” tem promovido, desde 2016, encontros inéditos entre reconhecidas figuras/projetos a nível nacional e artistas naturais ou ligados ao concelho de Loulé, identificando complementaridades, fomentando cumplicidades e lançando desafios criativos estimulantes para ambas as partes.

A organização deste espetáculo é uma parceria entre o Cine-Teatro Louletano e a Comissão das Comemorações do Centenário da Freguesia de Quarteira, com o apoio da Paróquia de Quarteira.

O espetáculo tem a duração de 90 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e tem um custo associado por pessoa de 2,50 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/ No dia do espetáculo há igualmente bilhetes à venda no local do concerto a partir das 20h00.