sábado, 18 de fevereiro de 2017

“OS DESCOBRIMENTOS – A GRANDE GERINGONÇA” DÁ O MOTE PARA DESFILE DO CARNAVAL DE LOULÉ 2017




Nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro, a partir das 15h00, a Avenida José da Costa Mealha – conhecida como o “sambódromo louletano” – recebe mais uma edição do Carnaval de Loulé, o mais antigo corso do País, que este ano apresenta como tema “Os Descobrimentos – a Grande Geringonça”.

A época de ouro da História de Portugal será recriada em tom de paródia, juntando as figuras dos navegadores e monarcas responsáveis pelas conquistas marítimas aos heróis da atualidade, personalidades bem conhecidas do desporto ou da política. Mas o contexto internacional também não será esquecido e, mais uma vez, os principais líderes do mundo vão estar em Loulé, através de uma sátira acutilante.

A verdadeira geringonça (considerada a Palavra do Ano de 2016 em Portugal) vai estar, ao vivo e a cores, no Carnaval de Loulé. Uma criação desajeitada que nasceu dos consensos de uma esquerda representada por António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa, adaptada a uma das naus desta expedição dos Descobrimentos Portugueses. Esta geringonça quer navegar mais rápido nestas águas carnavalescas mas será que o consegue?



Programa completo dos vários eventos Carnavalescos no Concelho de Loulé.
http://cms.cm-loule.pt/…/…/Eventos/Jornal%20Carnaval_WEB.pdf