quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CINE-TEATRO LOULETANO APRESENTA, EM ESTREIA ALGARVIA, A PEÇA “A NOITE CANTA”, DE JON FOSSE



No próximo dia 18 de fevereiro, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano recebe, em absoluta estreia algarvia, a peça “A Noite Canta”, de Jon Fosse, com encenação e dramaturgia de Tiago Correia, e interpretação pelos atores Ana Moreira, António Parra, Pedro Almendra, António Durães (voz) e Cristina Carvalhal (voz).

Neste espetáculo (a partir da obra “A Noite Canta os Seus Cantos”, de Jon Fosse) vive-se o dia de um jovem casal com um filho recém-nascido. Num último esforço para a realização individual, os desejos de ambos colidem de forma assoladora. Na sala-de-estar da sua casa – apresentada como prisão e/ou como refúgio do mundo – assistimos, muito próximos, a uma tragédia contemporânea íntima e delicada, que explora as fraquezas de um casal a adiar o fim da relação. Numa linguagem escassa, de palavras aparentemente banais, com uma música própria, feita de repetições e silêncios, a morte surge inesperadamente.


O autor Jon Fosse abre janelas para a vida, para questões existenciais. Escreve com amor e empatia sobre os que são deixados para trás. As suas personagens surgem frequentemente em estado de sonolência ou de fadiga, porque não podem deixar de pensar no que pode acontecer. A possibilidade é sempre mais real do que o atual. É por isso que ele escreve sobre mudanças. Como se cada lugar novo pudesse oferecer o que o passado não conseguiu. A vida não é senão esperar, estar suspenso entre o passado e o futuro, num presente que não pode ser capturado. Todos têm o mesmo medo de serem abandonados.

A peça tem a duração de 90 minutos, destina-se a maiores de 12 anos e tem um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros no caso de maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espetáculo.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/