quarta-feira, 21 de setembro de 2016

FINALISTAS DE ARTES DA UALG APRESENTAM “ANTIBIÓPTICO”



O Convento de Santo António, em Loulé, recebe de 22 de setembro a 22 de outubro, a Exposição “Antibióptico – Ou o aprendizado da Liberdade”, de finalistas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve.

Estes alunos são confrontados, no seu fazer artístico, com tudo o que envolve o processo de criação. Sobretudo, confrontam-se com aquilo que terão de encontrar por si mesmos: o ser artista ou o querer, de facto, sê-lo.

“Antibióptico” é uma exposição composta por trabalhos de pintura, escultura, vídeo-instalação, instalação e fotografia. São trabalhos de alunos de licenciatura, de pós-graduação e de mestrado. De alunos que se propuseram a si mesmos resolver coisas, ainda que os seus objetos não pretendessem dar resposta a nada. Porque são artistas e a liberdade é o único caminho que é possível ensinar.

A Exposição inaugura esta quinta-feira, 22 de setembro, pelas 18h30, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados, das 9h00 às 15h30. A entrada é livre.