segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Biblioteca Municipal de Olhão acolhe apresentação do primeiro livro de Madrino Ventura



No próximo sábado, dia 17 de setembro, pelas 15h30, os olhanenses vão ter oportunidade de assistir, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, ao lançamento do primeiro livro de Madrino Ventura, Sensibilidade VS Racionalidade.

Madrino Tomás Ventura nasceu a 3 de abril de 1988, em Luanda. Teve uma infância feliz, baseada na criatividade, na qual construía carros de brincar com latas e jogava à bola feita com meias.

Com 12 anos, veio para Lisboa estudar, fez o ensino secundário via curso profissional de contabilidade e gestão, licenciou-se em gestão de recursos humanos, pela Escola de Ciências Económicas e das Organizações da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e atualmente é mestrando em Estratégia de Investimento e Internacionalização pelo ISG-Business School.

Trabalhou em diversos projetos de cariz social e profissional.

Foi convidado pela empresa Coutinho Neto & Orey para participar em diversos projetos de recrutamento e seleção.

Em 2015, surge a ideia de lançar o primeiro trabalho literário, Sensibilidade vs Racionalidade, através do projeto VadaEscrevi.

Define-se num lado mais racional do escritor mas também num lado mais sensível que muitos desconhecem.

Em suma, só há racionalidade se houver sensibilidade, ambas em simbiose e uma presente na ausência da outra, justifica o autor.