quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Todos os sabores e saberes do Mediterrâneo na IV Feira da Dieta Mediterrânica | Tavira | 1-4 Setembro




A Câmara Municipal de Tavira e o seu Presidente, Dr. Jorge Botelho, estão apostados em reforçar a componente de demonstração gastronómica – vulgo ShowCooking - na Feira da Dieta Mediterrânica, evento incontornável para quem pretende conhecer em profundidade este estilo de vida milenar, reconhecido como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. 

A Associação In loco, responsável nacional pelo projeto ENPI “SlowMed” e pela dinamização da Rota da Dieta Mediterrânica, foi convidada a organizar um espaço de celebração da Cultura Mediterrânica através da sua alimentação saudável, no espaço do antigo Mercado da Ribeira, junto ao rio Gilão, no centro de Tavira. 

Para além de uma excelente programação cultural e musical, um mercado de produtores selecionados e inúmeras atividades de animação, a IV Feira da Dieta Mediterrânica conta novamente este ano com o “Mercado da Ribeira” – espaço de Demonstrações Gastronómicas, onde os visitantes da feira poderão degustar um variado e inovador conjunto de sabores de Portugal e de outros locais do mediterrâneo.

Dois temas foram destacados este ano: o importante papel das leguminosas na Dieta Mediterrânica e a educação alimentar dos jovens, que ocupará quase todas as manhãs deste espaço.

Para a construção de um programa de atividades gastronómicas tão interessantes e que irá atrair muitos visitantes interessados pelos sabores e saberes Mediterrânicos, foi fundamental a estreita colaboração com a Escola do Turismo de Portugal (Faro e V.R.S. António), a parceria de entidades como o IPMA, Docapesca, DRCultura, SlowFood Algarve, APN, Natural.pt, o apoio de empresas como a MAKRO, Aromáticas frescas, Lima com pimenta, as empresas integradas na Rota da Dieta Mediterrânica e os voluntários da Equipa SlowMed (Abílio Guerreiro, Margarida Vargues, Frederico Lopes, Pedro Beleza, Catarina Vasconcelos, Susana Rosa e Arlete Rodrigues)

Durante quatro dias, venha fazer parte desta festa de celebração da cultura mediterrânica, em todas as suas expressões.