terça-feira, 16 de agosto de 2016

Noites de Levante animam zona ribeirinha de Olhão de 23 a 26 de agosto



As noites de 23 a 26 de agosto trazem de volta à zona ribeirinha de Olhão as Noites de Levante. A partir das 21h30, o Município oferece animação de verão com uma forte componente cultural, que inclui música, teatro, dança, espetáculos de novo circo e arruadas. Propostas para quatro noites muito divertidas, com entrada livre.

O programa de animação começa pelas 21h30, com arruadas de música a artes de rua, e terminam com concertos improváveis, junto aos Mercados. Na terça feira, dia 23 de agosto, a Avenida 5 de Outubro será invadida pelos Satori. Malabaristas, equilibristas, manipuladores de fogo, e músicos saem em arruada, percorrendo toda a envolvente dos Mercados. No palco, JP Simões promete um espetáculo memorável.

No dia 24, quarta feira, os Original Bandalheira abrem as hostes. Esta banda de fanfarra irá percorrer toda a zona ribeirinha e surpreender os espetadores. No palco, os Mesa pra Dois convidam os presentes a assistir a uma noite funk, reggae, disco e pop. Na quinta feira, 25 de agosto, o teatro está de volta às Noites de Levante, com a representação de um excerto de Gil Vicente, o Monólogo de Branca Gil, interpretado por Alexandre Lopes. A noite termina com fado.

A encerrar a edição de 2016 das Noites de Levante, sexta feira, dia 26 de agosto, a companhia Artelier traz a Olhão o espetáculo Fire Sculpture Mobile, com música e fogo a percorrerem a zona dos Mercados. De seguida, Alexandre Lopes volta a surpreender com um número de Tango com Marioneta. A noite termina com a música funk d’ Os Compotas.

Em suma, são quatro noites repletas de motivos para sair de casa e visitar Olhão, desfrutando das Noites de Levante.