quarta-feira, 24 de agosto de 2016

LOULÉ SUMMER ENCERRA COM TRÊS DIAS DE FESTA



A cidade de Loulé recebe nos dias 26, 27 e 28 de agosto as três últimas iniciativas integradas no Loulé Summer, evento que tem a sua estreia este ano mas que se pretende passe a fazer parte da programação de eventos-âncora do Município de Loulé.

Depois dos espetáculos da fadista Mariza e da Orquestra Clássica do Sul acompanhada por outro dos grandes nomes do Fado – Katia Guerreiro –, as atenções centram-se em Loulé, num fim de semana que promete muita animação, surpresas e certamente muitos visitantes à cidade.

Na noite de sexta-feira, dia 26, a proposta do Loulé Summer é a Night Parade, um evento noturno que, a partir das 21h30, levará à Praça da República, Largo Gago Coutinho, Largo Dr. Bernardo Lopes e Avenida 25 de Abril muita animação, com o desfile de alguns carros alegóricos, performers e muita música. Nesta época estival, a cor e a luz vão marcar esta festa que irá apelar aos cinco sentidos do público.

No sábado, 27 de agosto, um dos mais populares artistas portugueses junta-se à festa louletana. Tony Carreira regressa a esta cidade para um espetáculo, agendado para as 21h30, no Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, onde o cantor trará os grandes êxitos que o levaram a ser reconhecido como um símbolo do país junto da comunidade emigrante espalhada pelo mundo.

No encerramento da primeira edição do Loulé Summer, o DJ Hugo Tabaco anima o Urban Sunset no Largo de S. Francisco, a partir das 19h15. Neste pôr-do-sol celebrado no coração da cidade, o público poderá disfrutar de um ambiente lounge ao ritmo da música chill out e eletrónica.

A noite culmina no renovado Largo D. Afonso III, pelas 21h30, com um concerto dos HMB, uma das bandas mais aclamadas do momento em Portugal, na área da soul e do r&b, com dois álbuns lançados e vários hits, entre os quais “O amor é assim”, dueto com a fadista Carminho. Inspirados em grandes referências como Marvin Gaye ou os sons mais contemporâneos de Erykah Badu ou D’Angelo, os HMB têm passado pelos principais festivais do país. Em Loulé, a festa está garantida!

Todas as iniciativas têm entrada livre.

Para a organização do Loulé Summer, nesta época de verão que convida à descontração e ao convívio, este evento pretende proporcionar espetáculos de música e uma animação diferenciadora a todos aqueles que se encontram de férias na região algarvia, sem esquecer, naturalmente, os residentes