quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FESTIVAL F COM PROGRAMA COMPLETO DISTRIBUÍDO POR 5 PALCOS E 7 ÁREAS TEMÁTICAS

O Festival F, que leva à Vila Adentro, zona histórica de Faro, os grandes nomes da cultura lusófona contemporânea, apresenta os horários dos concertos e a sua distribuição pelos 5 palcos, para que o público possa criar o roteiro da sua preferência, antecipadamente.


No F o público poderá, em paralelo à programação musical, visitar 7 áreas temáticas: a zona das Artes Plásticas; o Street Food; os 3 espaços que irão receber as Tertúlias de Literatura, Política e Música; a área de Cinema para visionamento de curtas-metragens; o Artesanato de Autor; a programação de Stand Up Comedy; e para os mais pequenos, o F Infantil, que traz teatro de sombras e actividades de educação ambiental.


A programação das Tertúlias fica hoje completa com o anúncio dos temas e convidados das Tertúlias Musicais. Com curadoria e moderação de Álvaro Costa, no dia 2 de Setembro, Joaquim Guerreiro (Director do Teatro das Figuras e coordenador do Festival F), Noiserv e João Carvalho (Director Festival Vodafone Paredes de Coura) debatem o tema "Festivais 3.0 - Novos caminhos para os festivais de música em Portugal"; no dia seguinte, Marta Ren e Da Chick conversam sobre "À procura da internacionalização do pop rock made in Portugal".


O último grande festival de Verão, é um evento transversal, dedicado a todos os públicos, com uma programação pensada para as famílias desde a abertura de portas às 18H00 e para os que procuram a animação nocturna, num espaço ao ar livre, com uma oferta de concertos e DJs, que segue madrugada fora.