quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Fado e música portuguesa animam Festas de Nossa Senhora da Encarnação



Vila Real de Santo António celebra, nos dias 3 e 4 de setembro, as festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação, padroeira da cidade.

Além da tradicional procissão e dos jogos populares, o cartaz contempla um espetáculo de fado, animação musical e fogo de artifício.

As festividades começam no dia 3 de setembro, sábado, com missa e novena, às 18h00. À noite, tem lugar, na Praça Marquês de Pombal, uma Noite de Fado, evento que contará com a presença dos fadistas Elsa Jerónimo, Nádia Catarro, Neusa Brito e Renato Nené.

O ponto alto das festas acontece no domingo, dia 4 de setembro. Depois dos populares jogos tradicionais e das corridas de barco a remo, na parte da manhã, às 18h00 celebra-se a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Encarnação, cujo cortejo percorre as principais artérias de Vila Real de Santo António.

À noite, às 22h00, na Praça Marquês de Pombal, tem lugar o concerto «Carla Sabino e André Ramos entre amigos», iniciativa que conta com as participações especiais de João Frizza e Possessivo.

O espetáculo terá «sabor a Portugal» e inclui um repertório variado, percorrendo o país desde a música popular portuguesa até ao rock e rap.

O cartaz encerra com um espetáculo de fogo de artifício, à meia-noite, na Avenida da República, junto ao Rio Guadiana.

As festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação são organizadas pela paróquia local, pela Câmara Municipal de VRSA, pela VRSA SGU, pela Junta de Freguesia de VRSA e pela Associação de Pescadores Santo António de Arenilha