segunda-feira, 11 de abril de 2016

VILAMOURA BIKE DAY: PEDALAR POR UMA CAUSA SOLIDÁRIA




No dia 17 de abril, domingo, irá decorrer o 5º Passeio Solidário da Associação Existir – Vilamoura Bike Day – que tem como objetivo angariar fundos para apoiar pessoas portadoras de deficiência e famílias em situação de carência económica e social da região do algarve.

Para quem pretende pedalar por esta causa e ser solidário, a concentração dos participantes será no parque de estacionamento, junto ao Lake Resort, em Vilamoura. Os participantes poderão optar por dois percursos, sendo aconselhados a crianças maiores de 12 anos, com diferentes graus de dificuldade: 20 Km – BTT Familiar de dificuldade baixa – e 60 km – Cicloturismo de dificuldade média.

A participação neste evento tem um custo associado de 7€ por pessoa, mas em grupos de 4 pessoas ou mais, o valor de inscrição será 5€ por pessoa. A verba angariada com esta iniciativa irá reverter, na totalidade, para a Associação Existir, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, que tem vindo a desempenhar um papel importante na melhoria da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência e famílias com problemas económicos e sociais na comunidade local.

“É de louvar o trabalho que a Associação Existir tem vindo a fazer ao longo destes anos junto da comunidade local. Se cada um de nós contribuir de alguma forma vamos, sem dúvida, poder fazer a diferença e ajudar quem precisa. Queremos que Vilamoura respire bem-estar e qualidade de vida proporcionados pelas ótimas condições para a prática de desporto, pelo que não podia deixar de se associar a esta causa solidária”, refere Paul V. Taylor, CEO do Vilamoura World.

Luis Martins, diretor da Existir refere “É muito gratificante saber que o nosso trabalho é reconhecido pela comunidade envolvente, figuras ilustres ligadas ao Ciclismo e também pelos Anjos, Nelson e Sérgio Rosado, que se mostraram disponíveis para dar a cara por esta iniciativa. Esperamos conseguir cerca de 750 inscrições, mas acreditamos superar as expectativas. Temos que ajudar o próximo!”

“Por uma causa seja solidário, traga um familiar e/ou amigo!”
Inscrições e mais informações em www.existir.org.pt.