segunda-feira, 11 de abril de 2016

VI FITUALLE – FESTIVAL INTERNACIONAL DA TUNA UNIVERSITÁRIA AFONSINA DE LOULÉ NO CINE-TEATRO LOULETANO




A 16 de abril, pelas 21h30, realiza-se no Cine-Teatro Louletano mais uma edição do FiTUALLE, o Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé.

Este Festival, que leva já cinco edições, de onde saíram um CD e dois DVD’s duplos e por onde já passaram 23 Tunas dos mais diversos pontos do país, regressa novamente em 2016. O Cine-Teatro Louletano irá receber 4 Tunas a concurso e 1 extra concurso, numa noite que se espera de muita música, boa disposição e espírito académico.

A Tuna Universitária Afonsina de Loulé é uma representante do Instituto no qual estudam os seus elementos - o Instituto Superior Dom Afonso III em Loulé - sendo um agrupamento musical onde os elementos pertencentes são exclusivamente do sexo masculino, respeitando assim a velha tradição do trovadorismo estudantil.

Este projeto teve início em meados de novembro de 1999 com algumas ideias formadas por parte de elementos da TUNAAF, Tuna Académica Dom Afonso III. Desde então a Tuna tem tido várias atuações pelas mais diversas regiões de Portugal, desde o Algarve passando pelo Alentejo, Estremadura, Beiras, Açores e Madeira. Com o seu espírito académico e através da música, a Tuna leva a todos os recantos a alegria e o entusiasmo algarvios, elevando bem alto o nome da cidade de Loulé e do INUAF.

O evento tem a duração aproximada de 120 minutos, dirige-se ao público em geral e o ingresso tem um valor de 5 euros. A organização está a cargo da Tuna Universitária Afonsina de Loulé, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL (www.bol.pt).