terça-feira, 5 de abril de 2016

“SILVES TOUR 2016” APOIA CRUZ VERMELHA PORTUGESA




Com o slogan “EU AJUDO! Silves Tour no coração”, terá lugar, no próximo dia 1 de maio, Dia da Mãe e Dia do Trabalhador, pelas 9h30, mais uma edição do Silves Tour. Organizado pela Câmara Municipal de Silves (CMS), este evento desportivo volta a alia-se a uma causa social, sendo apoiada, este ano, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) através do valor angariado com a venda da t-shirt do evento e com os alimentos que venham a conseguir através de uma recolha organizada para o efeito. Novidade será a junção das comemorações do Dia do Trabalhador, com a criação de um “Espaço Piquenique”, no qual os participantes poderão desfrutar, em família, de um programa musical e de uma zona de petiscos e caracolada.


A iniciativa contará, como habitualmente, com a realização de uma Marcha-Corrida com percursos de 5Km e 10Km (inserida no calendário regional de marcha e corrida do IPDJ), bem como de um passeio de BTT de 20 Km.

A “2.ª Mini Mamã”, que assinala o Dia da Mãe e consiste numa mini marcha pela Zona Ribeirinha de Silves, com um programa de atividades direcionadas para toda a família, especialmente para as mães e crianças de todas as idades, será mais uma das possibilidades de participar no Silves Tour 2016, já que pode ser feita em passeio com carrinhos de bebés, triciclos, bicicletas, trotinetas, etc.. Junto às piscinas municipais de Silves, os mais novos e as mães poderão desfrutar de um circuito escola de trânsito, jogos tradicionais, pinturas faciais, de mural do Dia da Mãe, insufláveis, entre outras ofertas.

Esta iniciativa, que já vai na sua 8ª edição, é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através da sua Divisão de Educação, Desporto, Juventude e Ação Social. Com ela procura-se fomentar a prática de atividade física e defender uma causa social.
Integrando o calendário regional de Marcha-Corrida do IPDJ, o Silves Tour é composto por uma marcha com dois percursos opcionais (um de 5 km e outro de 10 km) e por um passeio guiado de bicicleta, com uma distância de 20 km e grau de dificuldade médio/baixo.

A participação no Silves Tour este ano não tem custos associados. Todavia, apela-se à compra das t-shirts, já que a verba reverterá a favor da CVP. As t-shirts de adulto têm um custo de 5,00 euros e as de criança (com idade inferior a 10 anos) 3,00 euros.

As inscrições deverão ser efetuadas na receção das Piscinas Municipais de Silves e nas Juntas de Freguesia de Armação de Pêra, SB Messines, S. Marcos da Serra e União de Freguesias (UF) de Algoz-Tunes e UF Pêra-Alcantarilha, até ao dia do evento


A edição deste ano tem como parceiros a Cruz Vermelha Portuguesa, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Programa Nacional de Ética no Desporto e conta com o apoio de Clube Xelb, ExtremoSul, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Silves, Bombeiros Voluntários de SB Messines, Juntas de Freguesia do concelho, Agrupamento de Escolas de Silves, Agrupamento de Escolas Silves Sul, Continente, Águas Monchique, Frutas Mourinho, MR Frutas, Amilcaracóis, Fidelidade Seguros, Snack-Bar da Piscina Municipal de Silves, Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim, Associação de Estudantes da ESSilves, Sociedade Columbófila de Messines, CEFAD, Escola de Trânsito de Lagoa. É media partner deste evento a Rua FM.

O “Silves Tour” é um ECO Evento, estando preparados espaços próprios para recolha e separação de lixo.

+ info: Sector de Desporto: telefone 282440270 | correio eletrónico desporto@cm-silves.pt.   
#Euajudo | #SilvesTournoCoração