quarta-feira, 6 de abril de 2016

PRIMEIRA CORRIDA DO CORAÇÃO EM VILAMOURA




A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e a Associação de Atletismo do Algarve, vai promover a Primeira Corrida do Coração, a decorrer no dia 24 de abril, em Vilamoura. A organização desta iniciativa conta ainda com o apoio da Inframoura, Vilamoura World e da Free-Challenge.
                    
Durante a tarde e antes da corrida, irão também ocorrer um conjunto de iniciativas dirigidas à promoção da saúde cardiovascular: um rastreio cardiovascular (que incluirá cálculo de IMC, medição de tensão arterial, diabetes, colesterol, heartscore, entre outros); algumas atividades lúdicas dedicadas aos mais jovens, sensibilizando-os a hábitos de vida mais saudáveis; participação de associações de promoção do desporto e de associações de doentes.

Com esta iniciativa pioneira, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia pretende sensibilizar a população para a prática de exercício físico regular, enquanto atividade promotora de saúde e para a necessidade de apostar na prevenção cardiovascular.

A corrida de 10 km tem um valor de inscrição de 10 euros, sendo que a caminhada de 5 km é gratuita. À caminhada será associada uma recolha de bens essenciais para uma instituição escolhida pela Câmara Municipal de Loulé. A partida e meta da corrida serão na Marina de Vilamoura, em frente ao Tivoli Marinotel.

As inscrições para a corrida devem ser efetuadas através do formulário disponível no site da Associação de Atletismo do Algarve (www.aaalgarve.org) até ao dia 19 de abril. A caminha não necessita de inscrição.