sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mértola XIV Festival do Peixe do Rio


Os sabores tradicionais do rio Guadiana voltam ao Festival do Peixe do Rio, nos dias 2 e 3 de abril, na aldeia ribeirinha do Pomarão. Lampreia, muge, enguias e outras iguarias do concelho de Mértola são as apostas das tasquinhas presentes nesta 14.ª edição do certame.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Mértola em colaboração com várias entidades, clubes e associações que por estes dias reforçam e impulsionam a dinâmica comercial.

Centrado nos produtos do rio, trata-se de mais uma edição de um festival, consolidado deste há muito, e que trás anualmente os amigos de Mértola, do rio, das suas gentes e dos seus produtos.

Para acompanhar as propostas gastronómicas, a Câmara Municipal de Mértola apresenta um programa recheado de atividades para todas as idades, com destaque para a animação musical, com a presença do artista popular Toy, dos “Moços D’uma Cana”, do Grupo Folclórico de Faro, os Amantes do Alentejo e a Real Aliança Velha, entre outros. No sábado à noite decorre o tradicional fogo-de-artificio.