segunda-feira, 4 de abril de 2016

EM ABRIL QUEIJO E VINHO INVADEM A BAIXA DE FARO




Depois do sucesso das duas edições da Feira do Queijo e do Vinho de Faro, que contou com milhares de visitantes nacionais e estrangeiros, a empresa municipal AmbiFaro vai realizar de 14 a 17 de Abril a 3ª edição desta feira, que decorrerá, mais uma vez no Jardim Manuel Bívar (baixa de Faro).


Este certame, à semelhança dos anteriores, vai trazer a Faro um sector ainda desconhecido por muitos, permitindo que os seus visitantes aprofundem os seus conhecimentos numa área de grande interesse estratégico para a economia do nosso país e que precisa de ser valorizada e promovida, reforçando a coesão territorial e a importância dos produtos endógenos na economia, na tradição e na identidade portuguesa.
                           
Este ano, destaque para a presença do município de Serpa que se fará representar com os queijos daquela reconhecida DOP e com os seus vinhos. Presentes vão estar também os famosos enchidos de Monchique e Ourique, os queijos de Nisa, de Moura, da Serra da Gardunha e os queijos de cabra do Algarve e, como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior e Douro.

Ao todo serão quase três dezenas de stands apoiados por uma área de tasquinhas com 400 m2 que durante 4 dias vão promover e divulgar o que de melhor se faz no sector vitivinícola e do queijo, bem como na produção regional de doces, licores e enchidos. Esta iniciativa é de entrada livre e o público presente poderá também contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio. Visite-nos!