terça-feira, 12 de abril de 2016

COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS EM ESTOI



No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala dia 18 de abril, o Município de Faro irá associar-se, como habitualmente, a estas comemorações, com uma visita à aldeia de Estoi, no dia 16 de abril (sábado).
A visita, com partida marcada para as 15h00, junto à escola secundária Emiliano da Costa, será guiada pelo historiador de arte Francisco Lameira, que dará a conhecer alguns dos espaços históricos mais relevantes de Estoi. O percurso, com duração prevista de uma hora e meia, terminará junto à igreja matriz, local onde decorrerá uma atuação musical do Trio de Guitarras do Conservatório Regional do Algarve.
A iniciativa, gratuita, é organizada pelo Município de Faro, contando com a parceria da Paróquia de Estoi e os apoios da Ambifaro-Gestão de Equipamentos Municipais, EM, da Universidade do Algarve e do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.
Recorde-se que o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.
Programa do concerto
Solo:
Matilde Pombinho
Las Hermanitas - Francisco Tárrega
Gabriel Tocha
Sunburst - Andrew York
Tiago Silveira
Valse des Anges - Roland Dyens
Trio:
Canzonetta de Don Giovanni - Wolfgang Amadeus Mozart
The Entertainer - Scott Joplin
Habanera - Georges Bizet
Hotel California – Eagles

As inscrições deverão ser efetuadas no Museu Municipal de Faro- museu.municipal@cm-faro.pt  / 289870827/9