sábado, 5 de março de 2016

“QUINTAS DE CINEMA” NO CINE-TEATRO LOULETANO COM “PLAYTIME”, DE JACQUES TATI




No próximo dia 10 de março, pelas 21h00, no âmbito da sua nova rubrica “Quintas de Cinema”, o Cine-Teatro Louletano apresenta o filme “Playtime”, de Jacques Tati, escolhido e comentado por Priscila Soares e Alberto Melo.

Sendo o cinema uma das apostas desta sala de espetáculos para esta temporada, o Cine-Teatro lançou o desafio a Priscila Soares e a Alberto Melo para, em jeito de carta-branca, escolherem e comentarem, juntos, um filme que tenha marcado as suas vidas e pelo qual ambos sintam afinidades. “Playtime” (1967), do realizador francês Jacques Tati, é um daqueles objetos raros de aventura permanente no cinema, uma obra sempre aberta à descoberta e a novas leituras proporcionadas pelo correr do tempo. “Um filme peculiar, misterioso, mágico”, assim o definiu o crítico Roger Ebert.

Priscila Soares é licenciada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É coordenadora de projetos de desenvolvimento e de formação desde 1988. Destacou-se como fundadora da Associação In Loco e foi presidente da direção da mesma, entre 1998 e abril de 2009.

Alberto Melo formou-se em Direito e tem uma Pós-graduação em Educação de Adultos. Esteve mais de 20 anos ligado à Universidade do Algarve e, entre 1986 e 1998, dirigiu a Associação In Loco. Antes disso, tinha trabalhado em França, em cargos no âmbito da OCDE, da Delegação Permanente de Portugal junto da UNESCO e do ensino universitário.

A sessão destina-se a maiores de 12 anos e tem um custo associado por pessoa de 3 euros.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar o seu website cineteatro.cm-loule.pt ou a sua página de facebook, em permanente atualização