sexta-feira, 25 de março de 2016

LOULÉ RECEBE SESSÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE DIETA MEDITERRÂNICA




Inicia-se na próxima segunda-feira, 28 de Março, pelas 15h00, na Sala da Assembleia Municipal, Edifício Engº Duarte Pacheco, em Loulé, um périplo pelos concelhos do Algarve, com a realização de sessões de informação e sensibilização sobre as oportunidades que a Dieta Mediterrânica pode representar para as empresas da região.

A Dieta Mediterrânica é um estilo de vida reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O Algarve é a região onde os traços dessa identidade Cultural Mediterrânica são mais visíveis, na forma de uma gastronomia ímpar, produtos locais de qualidade superior, artesanato genuíno, património cultural carregado de história e eventos mobilizadores de multidões.

No entanto, existe ainda alguma falta de conhecimento sobre todas as dimensões da Dieta Mediterrânica e, principalmente, sobre as oportunidade de negócio associadas.

Procurando contribuir para a diversificação económica da região, a diminuição da sazonalidade e a valorização do património cultural, a Câmara Municipal de Loulé e a Associação In loco convidam os empresários e responsáveis de entidades interessados em conhecer com maior detalhe este tema a estarem presentes numa sessão de informação que terá a seguinte ordem de trabalhos: esclarecimento sobre o que é a Dieta Mediterrânica, um estilo de vida milenar reconhecido pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade; sensibilização para as oportunidades de negócio que a Dieta Mediterrânica pode representar para as empresas, em diversos sectores (restauração, produtos locais de qualidade, artesanato, património e atividades/projetos); apresentação das vantagens de trabalhar em rede e do exemplo da Rota da Dieta Mediterrânica (RDM); distribuição pelas empresas que já fazem parte da Rota da Dieta Mediterrânica dos materiais de promoção realizados no âmbito do projeto apoiado pelo POALGARVE21.

Confirmações para o telefone 289 400894 ou para o e-mail: divisao.turismo@cm-loule.pt

Refira-se que as sessões são organizadas em parceria com as respetivas Câmaras Municipais, dinamizadas pela equipa da Rota da Dieta Mediterrânica e irão contar também com a presença da CCDRAlg e de outros elementos da Comissão Regional da Dieta Mediterrânica.

Mais informações disponíveis no site www.rdm.pt no facebook http://www.facebook.com/rdmediterranica/ ou na página da Associação In Loco, a entidade responsável pela dinamização da Rota da Dieta Mediterrânica.