sábado, 5 de março de 2016

LOULÉ PROMOVE “CONVERSAS SOBRE CRIATIVIDADE”



A criatividade será o mote para um ciclo de três conversas promovido pelo Município de Loulé, no âmbito da iniciativa “Loulé Criativo”, que arranca na próxima semana.

Nestas “Conversas sobre criatividade”, três convidados com ligação a Loulé e às indústrias criativas partem das suas experiências pessoais e partilham ideias em torno da relação entre criatividade, cidade, inovação e identidade.

Pretende-se com estas conversas abertas ao público desafiar os participantes a contribuir com as suas perspetivas para a criação de novos processos de identificação com o território e de estímulo ao setor criativo, em Loulé.

A primeira “Conversa sobre criatividade” acontece no dia 12 de março, às 15h00, no Cine-Teatro Louletano. Os convidados são Ana Isabel Soares, professora de Teoria e História do Cinema na UAlg, Carlos Delgado Pinto, arquiteto e coordenador do Projeto "ViverLoulé", e Henrique Ralheta, designer de equipamento e diretor criativo de uma conceituada agência internacional de design.

A iniciativa insere-se no âmbito do projeto “Loulé Criativo”, que aposta na valorização da identidade deste território tendo como força motriz a criatividade e a inovação. Para tal, dinamiza um programa de turismo criativo, de residências criativas e eventos culturais, apoia a instalação e atividade de artesãos e profissionais do setor criativo e estimula a investigação e experimentação nestas temáticas