quarta-feira, 30 de março de 2016

EM ABRIL LOULÉ CONTINUA A APOSTAR NA CRIATIVIDADE


Depois dos festejos do Dia do Pai e da Páscoa, há que não deixar a rotina instalar-se e apostar na criatividade. Loulé Criativo Turismo preparou um programa repleto de surpresas para as próximas semanas.

Entrelaçar saberes num fascinante passeio fotográfico finalizado com a realização de uma joia, numa vertente mais ecológica, aprender a reciclar e trabalhar o cartão para redecorar a casa, surpreender no Dia da Mãe com uns deliciosos bombons de frutos secos, sentir a textura da tinta e deixar-se levar pela profundidade das cores, ou aprender Português ao ritmo da cultura local, são as apostas dos parceiros do Loulé Criativo Turismo para abril.

A maior parte das experiências decorre na cidade de Loulé ou em Almancil, onde a artista plástica Adérita Silva abre as portas da sua galeria para despertar sensações inspiradas em objetos repletos de histórias antigas; ou mesmo em Boliqueime, onde a parceira Cartão Concept convida a descobrir a sua oficina de arte, numa experiência de três dias em que a criatividade culminará numa impressionante mesa-de-cabeceira louletana. A escola de Línguas Faust, em parceria com o Loulé Coreto Hostel, também propõe um curso intensivo de Português, em regime de alojamento e pequeno-almoço, com várias excursões em diversas partes do Concelho.

A intenção é que os participantes se envolvam em atividades de descoberta do território e de cultura do Município de Loulé.

Loulé Criativo Turismo, um modo autêntico de experimentar um lugar. Mais informações em www.loulecriativo.pt ou loule.criativo@cm-loule.pt