segunda-feira, 14 de março de 2016

“DOS SABORES DA CULTURA” COM JOSÉ ALEGRE E ALUNOS DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE LOULÉ NO CINE-TEATRO LOULETANO




No próximo dia 17 de março, quinta-feira, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano recebe, a partir de um desafio lançado aos mesmos, o músico e professor de guitarra portuguesa José Alegre e os seus alunos do Conservatório de Música de Loulé para um serão que junta convidados e público em palco, num ambiente informal e intimista.


Este evento insere-se no âmbito da rubrica regular “Dos Sabores da Cultura” (iniciada em setembro de 2015), que pretende ser um momento descontraído de partilha e cumplicidade em torno dos prazeres da mesa e do espírito, aliando arte (neste caso a música) e gastronomia do Concelho de Loulé.

Neste serão revisita-se o universo da guitarra portuguesa e suas potencialidades expressivas e estéticas, desafiando o reconhecido músico José Alegre para falar do seu percurso e visão sobre o instrumento, e para dar a conhecer o trabalho, a nível pedagógico, que tem desenvolvido em Loulé com os alunos do Conservatório de Música, os quais participarão também na tertúlia mostrando o seu entusiasmo e talento.

José Alegre nasceu em Lisboa, em 1963, e começou o seu trajeto musical de forma autodidata nos primeiros anos da adolescência. Iniciou-se na guitarra portuguesa em 2002, com o guitarrista Miguel Drago, mas a partir de 2005 passa a trabalhar com regularidade com o guitarrista e compositor Pedro Caldeira Cabral. Em setembro de 2012 conclui os seus estudos em guitarra portuguesa na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, orientado pelo músico, compositor e produtor Custódio Castelo. Atualmente, frequenta na mesma escola o Mestrado em Ensino de Música, variante Instrumento e Música de Câmara, e leciona guitarra portuguesa nos conservatórios de Portimão, Lagoa e Loulé.

A atividade tem uma duração aproximada de 90 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem entrada gratuita.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook, em permanente atualização, bem como consultar o seu website em cineteatro.cm-loule.pt.