quarta-feira, 9 de março de 2016

CENÁRIOS – XI MOSTRA DE TEATRO DE LOULÉ COM A PARTICIPAÇÃO DE QUATRO GRUPOS DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Loulé realiza de 13 de março a 17 de abril, pelas freguesias do Concelho, mais uma edição do CENÁRIOS – XI Mostra de Teatro de Loulé. No âmbito da política cultural do Município, a Autarquia continua a apoiar os grupos de teatro locais, através da atribuição da Bolsa de Apoio ao Teatro, destinada à criação de espetáculos inéditos para este evento.

O evento arranca no Grupo Desportivo Ameixialense, a 13 março, pelas 16h00, com a peça “Faz-me lá um Borreguinho”, pela Associação Artística Satori. Este espetáculo sobe também ao palco do Cine-Teatro Louletano (20 de março, 15h30) e auditório da Escola EB 2, 3 Prof. António de Sousa, em Almancil (9 de abril, 16h00).

O Teatro Análise de Loulé traz a esta edição do CENÁRIOS “E o Espetáculo Vai Continuar…”, em cena no dia 19 de março, pelas 16h00, no Centro Paroquial da Tôr, no dia 24 de março, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, e no dia 2 de abril, pelas 16h00, na Casa do Povo de Alte.

Outro dos grupos que habitualmente participa nesta Mostra de Teatro é a Arte de Viver – Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Loulé, que desta feita leva a cena um clássico: “Auto da Barca do Inferno”. As apresentações estão agendadas para os dias 20 de março, às 16h00 (Casa do Povo de Querença), 8 de abril, às 21h30 (Cine-Teatro Louletano) e 17 de abril, às 16h00 (auditório do Centro Autárquico de Quarteira).

Finalmente, “Varandas da Memória”, o espetáculo criado pelo Ao Luar Teatro, vai estar em cena nos dias 16 de março, às 16h00, no Centro Comunitário de Vale Silves, 3 de abril, às 16h00, no Centro Paroquial de Salir, e 17 de abril, pelas 15h30, no Cine-Teatro Louletano.

Nas freguesias a entrada para os espetáculos é livre, enquanto que no Cine-Teatro o preço das entradas é o seguinte: “Faz-me lá um Borreguinho” (Associação Artística Satori) – 3 euros; “E o Espetáculo Vai Continuar…” (Teatro Análise de Loulé) – 5 euros; “Auto da Barca do Inferno” (Arte de Viver – Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Loulé) – 5 euros; “Varandas da Memória” (Ao Luar Teatro) – 3 euros.

O Cenários – XI Mostra de Teatro de Loulé pretende promover o teatro junto de vários públicos e, simultaneamente, incentivar os grupos de teatro do Concelho a prosseguirem o seu trabalho.