segunda-feira, 14 de março de 2016

BMF assinala o Dia Mundial da Poesia com JAM-A-LYRICA




A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai assinalar, no próximo dia 21 de Março, o Dia Mundial da Poesia, com uma diversificada programação.
Pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca terá lugar JAM-A-LYRICA, um espetáculo de música e poesia, por Zé Eduardo, Tânia Silva e Paulo Moreira, numa parceria da BMF com a Associação Grémio das Músicas.
Durante todo o mês estará patente, no átrio da Biblioteca, o destaque bibliográfico sobre os Poetas d’Orpheu, a emblemática revista do primeiro modernismo português, onde foram figuras de proa Mário de Sá-Carneiro e Fernando Pessoa.
                         
Para os mais novos e durante todo o mês de março o Serviço Educativo da Biblioteca apresentará, das 10h às 14h, A Poesia está em Festa, sessões de leitura para os mais pequenos, destinadas a crianças de Jardins de Infância, Atl’s e 1º ciclo, com marcação prévia.
Do programa para dia 21 de Março destacamos: às 10h, Um poema para ti, um poema para mim e a natureza sorri, um encontro entre a poesia e a natureza. Para crianças de Jardins de Infância, ATl’s; e às 18h, uma Hora do Conto Especial, com entrada livre, sob o tema A fada da poesia e a fada da natureza.


A programação integral da Biblioteca poderá ser consultada em www.cm-faro.pt (serviços municipais /biblioteca)