quarta-feira, 30 de março de 2016

AGRICULTURA BIOLÓGICA VAI ESTAR EM DESTAQUE EM LOULÉ


Esta quinta-feira, 31 de março, pelas 18h00, a Sala da Assembleia Municipal de Loulé recebe a ação “Agricultura Biológica: Apoios numa Política Comum mais Verde”, promovida pela AGROBIO, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.

Esta associação tem viajado pelo país com a ação sobre Agricultura biológica, na qual diversos temas são abordados tendo em vista todos aqueles que queiram ter um contexto geral da Agricultura Biológica na ótica do produtor ou do consumidor. Trata-se de uma iniciativa fulcral para todos aqueles que têm a terra como ideia de futuro.

A sessão de abertura contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do diretor regional adjunto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, José Graça, e do presidente da AGROBIO, Jaime Ferreira.

Pelas 18h30, será apresentado o primeiro painel com o tema “Agricultura Biológica: Conversão para a Agricultura Biológica”, por António Lopes, da AGROBIO. Segue-se a intervenção de Nuno Russo, coordenador da Bolsa Nacional de Terras, que irá falar sobre este programa. Ainda antes do debate final e sessão de encerramento, Jaime Ferreira irá falar sobre a Comercialização e Apoios à Agricultura Biológica no âmbito da PAC.
A participação é gratuita mas está sujeita a inscrição aqui.