quarta-feira, 9 de março de 2016

ACTA APRESENTA PEÇA “INSTRUÇÕES PARA VOAR” DE LÍDIA JORGE NO CINE-TEATRO LOULETANO


A ACTA – Companhia de Teatro do Algarve apresenta a peça “Instruções para voar”, no Cine-Teatro Louletano, nos dias 11, 12 e 13 de março. O texto é uma criação da prestigiada escritora louletana Lídia Jorge para o Programa “Pegada Cultural – Artes e Educação”.

No dia 11 de março (sexta-feira), pelas 15h00, a sessão destina-se à comunidade escolar, ao passo que nos dias 12 (sábado, 21h30) e 13 de março (domingo, 15h30) as sessões dirigem-se ao público em geral.

A ação da peça decorre nos arredores de um aeroporto, um “não lugar”. Um homem chega e aconchega uns sacos, trazidos dentro de um carrinho de mão. É fim de dia, escurece. Quando termina a sua ação olha em volta, vigiando o horizonte, como que fazendo tempo. Entretanto, uma rapariga, carregando uma mala de viagem, aproxima-se. Ao dar pela sua presença, o homem esconde-se e fica a vigiá-la. Vemos a rapariga a despedir-se de uma carta. Ao aperceber-se da presença dos sacos dirige-se para eles e sente-lhes o peso. Pega em dois dos sacos e caminha em direção ao mar. Ele interrompe-a. São duas histórias de vida distintas que se confrontam, psicológica e fisicamente, face ao mesmo destino.

Cada apresentação da peça tem a duração de 70 minutos, dirigindo-se a maiores de 12 anos. A sessão para a comunidade escolar tem um custo associado por aluno de 2 euros, ao passo que o custo do ingresso para as duas sessões dirigidas ao público em geral é de 5 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar o seu website cineteatro.cm-loule.pt ou a sua página de facebook, em permanente atualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL (www.bol.pt).