sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O comércio do Centro Histórico de Vila Real de Santo António recebe, no próximo domingo, dia 28 de fevereiro, a II edição do «Domingo Stock Out».


O evento irá coincidir com o Dia da Andaluzia, sendo esperada a visita de milhares de espanhóis que aproveitam o feriado para procurar o comércio e a restauração do concelho de VRSA.
O «White Sunday» / Domingo Stock Out irá decorrer entre as entre as 10h30 e as 18h00 e conta com a colaboração dos comerciantes da Baixa da cidade que, durante todo o dia, irão apresentar produtos com saldos e descontos adicionais e poderão expor livremente os seus artigos no exterior, ficando isentos do pagamento de taxas adicionais.

Paralelamente, terá lugar, na Praça Marquês de Pombal, uma Mostra de Artesanato de Inverno, onde dezenas de artesãos irão colocar à venda produtos como cestaria, empreita, bolos regionais, frutos secos, artesanato tradicional, entre outros artigos.

O nome do evento [White Sunday] segue os princípios da Black Friday, permitindo aos comerciantes escoarem os seus stocks, no último domingo de cada mês, numa ação conjunta e promovida através de uma linha de comunicação única.

Para tal, cada estabelecimento aderente está identificado com um logótipo e utilizará mobiliário exterior de acordo com a linha gráfica do Centro Histórico de VRSA.

Adicionalmente, as lojas irão encontrar-se decoradas com materiais de promoção onde o branco - já utilizado na uniformização do mobiliário urbano de VRSA - será a cor predominante.

O «Domingo Stock Out» é promovido pela autarquia de VRSA e pela empresa municipal SGU, em parceria com um empresário local, e tem como principal destinatário as centenas de visitantes espanhóis que procuram Vila Real de Santo António, ao fim de semana.