sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

JOÃO GIL COMEMORA 40 ANOS DE CARREIRA COM ANA MESQUITA, SUA MULHER, NUM CONCERTO INÉDITO, A DOIS, NO CINE-TEATRO LOULETANO

O Cine-Teatro Louletano recebe, em estreia no Algarve, a 5 de março, pelas 21h30, um concerto inédito em que João Gil revisita 40 anos de grandes sucessos acompanhado em palco pela sua esposa e artista plástica Ana Mesquita, num formato pleno de intimismo e cumplicidade.

João Gil é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa. Guitarrista e compositor, o seu nome ficará para sempre ligado a algumas das mais bem-sucedidas bandas em Portugal: Trovante, Ala dos Namorados, Rio Grande ou Cabeças no Ar são apenas alguns exemplos.

No ano em que comemora os seus 60 anos de idade e 40 anos na música, João Gil apresenta-se ao vivo num espetáculo em que, na primeira pessoa e acompanhado à guitarra, revisita algumas das suas composições mais conhecidas. De “Saudade” a “Timor”, passando pela “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Postal dos Correios”, “A Seita” ou “Rosa Albardeira”, João Gil mostra-nos as suas próprias composições numa abordagem intimista e despojada: o compositor e a guitarra. A acompanhá-lo, estará Ana Mesquita que, em tempo real, irá desenhando, em formato digital, ilustrações de cada um dos êxitos que João Gil irá interpretando.

Com espaço para a conversa e interação com o público, “João Gil – 40 Anos” é um espetáculo em que é dada a voz ao autor e à essência das suas composições. São 40 anos de música contados, cantados e ilustrados em total simbiose com o público.

O concerto tem uma duração aproximada de 80 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e os bilhetes têm um custo normal de 8 euros, sendo de 6 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos no âmbito da política de descontos iniciada pelo Cine-Teatro este ano.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar o seu website Cine-Teatro ou a sua página de facebook, em permanente atualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL (www.bol.pt).

Refira-se que, por razões alheias à organização, o concerto “Clássico Encante”, com a Orquestra Clássica do Sul&Vitorino e Janita Salomé com Cantadores de Redondo, agendada para dia 5 de março, pelas 21h30, foi cancelado.