quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ACESSO CULTURA PROMOVE FORMAÇÃO EM MARKETING DIGITAL NA BIBLIOTECA SOPHIA DE MELLO BREYNER

No próximo dia 11 de março (sexta-feira), a Acesso Cultura promove, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, uma ação de formação sobre Marketing Digital, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen.

O Marketing Digital trouxe um mundo de oportunidades às organizações culturais: aumento do dinamismo na relação com os seus públicos, utilização de ferramentas eficazes de baixo custo, maior e melhor exposição dos seus conteúdos, entre outras. Ao mesmo tempo, é necessário compreendê-las e integrá-las de forma harmoniosa e eficaz nas estratégias de comunicação, tornando-as efetivas mais-valias para as organizações. O ritmo de transformação do ecossistema digital é muito elevado, trazendo enormes desafios de atualização e adaptação a estas mudanças. Neste curso serão abordados conceitos como o social media marketing, mobile marketing, content marketing e e-mail marketing, sempre sustentados com a apresentação de casos práticos de organizações culturais.

Esta formação é promovida pela Acesso Cultura, que tem como missão promover a melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal e no estrangeiro.

A ação tem a duração de seis horas e decorre no seguinte horário: 9h30-12h30 / 14h00-17h00. A ação é ministrada por Catarina Medina, licenciada em Ciências da Comunicação, variante Jornalismo, pela UAL, Lisboa, e atual diretora de Comunicação do Maria Matos Teatro Municipal e docente de Comunicação e Marketing nas Artes Performativas na associação cultural Forum Dança.

Esta proposta formativa é dirigida a profissionais da cultura, especialmente para quem gere redes sociais e precisa de adquirir conhecimentos técnicos para uma melhor gestão. Tem um custo associado normal por pessoa de 30 euros, passando para 25 euros no caso dos estudantes e desempregados, e para 20 euros no caso de associados da Acesso Cultura. As inscrições podem ser feitas através do site http://acessocultura.org/ ou através do email acessocultura.pt@gmail.com