quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MÁRCIA APRESENTA NOVO ÁLBUM NO CINE-TEATRO LOULETANO



A reconhecida intérprete Márcia ruma a Loulé no próximo dia 23 de janeiro, sábado, pelas 21h30, para apresentar “Quarto Crescente”, o seu terceiro álbum de originais, num concerto que promete ser marcante.

Neste novo trabalho existe “A Insatisfação” (primeiro single) ou “A Urgência”, mas também um “Ledo Sorriso” ou um “Bom Destino”. O disco, editado a 15 de junho de 2015, foi produzido por Dadi Carvalho, músico e produtor brasileiro (conhecido pelos trabalhos com os Tribalistas, Marisa Monte, Carminho e Caetano Veloso), por Filipe C. Monteiro e pela própria Márcia, e sucede aos aclamados Casulo, editado em maio de 2013 e eleito pela revista Blitz um dos discos do ano, e (2010). Este último teve uma nova edição em novembro de 2011, na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema “A pele que há em mim (quando o dia entardeceu)”, em dueto com JP Simões, o qual já ultrapassou no Youtube os dois milhões de visualizações e valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.


Márcia queria ser pintora e cursou Belas-Artes mas fez também tangentes ao cinema. Talvez seja por isso que a sua música tem a delicadeza de um traço numa página em branco ou invoque cores pintadas com paciência numa tela, criando-nos imagens tão fortes na cabeça. Márcia, na verdade, descobriu-se como cantora e compositora, mesmo que ao princípio a música não passasse de um hobby sugerido pela guitarra do irmão. Esse passatempo foi conquistando cada vez mais espaço e em 2002 frequenta a Escola de Jazz do Hot Club.

Foi em 2009 que Márcia se estreou em nome próprio com um EP de cinco temas intitulado Márcia, publicado pela Optimus Discos. Algum público mais atento já a reconheceria como uma das vozes do Real Combo Lisbonense, do qual fez parte entre 2008 e 2012.

O concerto tem a duração de 70 minutos, dirigindo-se a maiores de 4 anos e os ingressos têm um custo associado por pessoa de 10 euros, sendo que para maiores de 65 e menores de 30 anos o valor é de 8 euros mediante apresentação de documento pessoal de identificação.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt, bem como consultar a sua página de facebook, em permanente atualização, onde também já existe, desde este mês, a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL.