segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

FESTIVAL MED NOMEADO PARA OS IBERIAN FESTIVAL AWARDS



O Festival MED de Loulé está nomeado para mais um galardão na área da música: os Iberian Festival Awards. Depois das nomeações para o Portugal Festival Music Awards 2015, nas categorias de Melhor Festival de Média Dimensão e Melhor Festival Urbano, o MED irá concorrer de novo ao lado dos grandes festivais do país e, agora, também, de Espanha, na categoria de “Best Medium Sized Festival”.
                        
A par desta votação do público, e de acordo com a análise do júri, o festival algarvio foi considerado também nas categoriasBest Touristic Promotion” e “Best Cultural Programme”.

A primeira edição dos Iberian Festival Awards terá lugar no dia 3 de março, no auditório da FIL, em Lisboa, integrado no Talkfest – International Music Festivals Forum, iniciativa que tem por objetivos promover a discussão em torno dos festivais de música, bem como o intercâmbio e a partilha de experiências entre os promotores e agentes, desenvolvendo novas ideias, projetos e tendências na indústria dos festivais de música europeus.

Os Iberian Festival Awards pretendem premiar e reconhecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso destes eventos ao nível da organização mas também da produção, logística, ativação de marcas, entre outras áreas. Por outro lado, é um dos objetivos deste galardão reforçar os laços entre os dois países e otimizar o intercâmbio entre os festivais realizados em solo ibérico.

A votação estará disponível até 9 de fevereiro, no site www.talkfest.eu em https://www.surveymonkey.com/r/WG95YWQ

Posteriormente serão conhecidos os 10 finalistas das respetivas categorias, bem como as escolhas do júri. Os vencedores serão anunciados no dia 3 de março, na Gala do evento.

Cada categoria terá um vencedor global (1º lugar) e um vencedor de cada país (1º lugar do país não vencedor).