terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CÉSAR MATOSO É O CONVIDADO ESPECIAL “DOS SABORES DA CULTURA” NO CINE-TEATRO LOULETANO

Foto: Click Time Photo®


No próximo dia 21 de janeiro (quinta-feira), pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano reinicia a sua rubrica “Dos Sabores da Cultura” com o fadista César Matoso. O artista louletano irá dinamizar, com vários convidados especiais, uma tertúlia intimista acompanhada de diversos momentos musicais em torno do seu percurso artístico.

O Cine-Teatro prossegue assim esta rubrica regular, a qual tem vindo a ganhar a adesão crescente e entusiasta do público. Apostando em talentos musicais do/ligados ao Concelho de Loulé como convidados principais, o desafio consiste num cruzamento entre saberes e sabores gastronómicos e musicais, em que público e intérpretes se juntam em palco para um momento informal e intimista de afetos com a arte, a cultura... e a mesa.

César Matoso é um jovem fadista, de 24 anos, natural da freguesia de Alte. Após ter passado por outros estilos musicais e ter estudado Artes do Espetáculo na variante de Teatro, iniciou-se no fado em 2007 mas foi em 2010 que se estreou em Loulé com o seu primeiro projeto profissional: “Os fados do fado”. Dois anos depois lançou o seu primeiro álbum Fado Primeiro. Ao longo dos últimos anos tem participado em diferentes projetos musicais, bem como em programas de televisão, e já representou o fado e até mesmo o folclore em vários países. Neste momento faz parte do elenco de várias casas de fado no Algarve e em Lisboa.

A sessão tem uma duração aproximada de 90 minutos, destinando-se a maiores de 6 anos e com entrada gratuita.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt, bem como consultar a sua página de facebook, em permanente atualização