quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Campeonato Regional de Corta-mato traz a Olhão nomes sonantes do atletismo



O Clube Oriental de Pechão, com o apoio do Município de Olhão e da Associação de Atletismo do Algarve, vai organizar no próximo dia 17 de janeiro, domingo, o Campeonato Regional de Corta-mato Longo, em simultâneo com o Corta-mato Jovem de Pechão, num percurso delineado nos terrenos dos Pinheiros de Marim, em Olhão. As provas têm início às 10h00.
                 
Disputam o Campeonato Regional os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos (Masters), enquanto que o Corta-mato Jovem de Pechão se destina aos Escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis.

Espera-se a presença de cerca de 600 atletas, oriundos de todas as equipas do Algarve. Entre os participantes, estarão vários Internacionais, como Vera Fernandes (Belavista), Ana Dias (Areias S. João), Ana Cabecinha, Catarina Marques e Edna Barros (CO Pechão), Jorge Varela, Manuel Ferraz e Paulo Soares (Areias S. João), entre muitos outros.

Em disputa estarão os títulos regionais individuais e coletivos. Os atuais campeões coletivos são: em Juvenis, Juniores e Seniores Femininos o CO de Pechão; em Juvenis e Seniores Masculinos o Areias de S. João; e em Juniores o Lagos e Benfica. Individualmente, os campeões absolutos em título são: em Femininos, Ana Dias e em Masculinos, Jorge Varela, ambos do Areias S. João.