quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Viva o Natal com Alma de 5 de Dezembro a 6 de Janeiro em Beja

A Câmara Municipal de Beja lança, no dia 5 de dezembro, uma campanha de promoção e dinamização do comércio local, que se prolonga até 6 de Janeiro.
‘Viva o Natal com alma’ assina esta campanha que abrange um conjunto de atividades de animação e incentiva a que as compras de Natal sejam feitas no comércio tradicional de Beja.
A animação de rua promete ser uma constante nas principais artérias comerciais da cidade com diversas iniciativas para atrair as pessoas ao centro, nesta época festiva.
Este ano, Beja volta a receber, nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro, o Mercado de Natal. São esperados  mais de 20 expositores - artesãos, produtores locais e instituições do concelho - e muitos produtos regionais que, por estes dias, estarão em exposição e venda junto ao Jardim do Bacalhau. Promovido pela Câmara Municipal de Beja, o Mercado de Natal pretende contribuir para a valorização dos produtos agro-alimentares e artesanato ao mesmo tempo que incentiva a visita ao centro histórico.

Como já vem sendo habitual, realiza-se ainda um sorteio de Natal que pretende promover as compras no nosso comércio tradicional. Para tal, todas as compras realizadas entre 1/12/2015 e 05/01/2016 permitem a participação neste sorteio. Até dia 6 de janeiro, estará em funcionamento um espaço, no antigo posto de Turismo de Beja, onde os interessados poderão trocar recibos de compras efetuadas até ao dia 5 de janeiro por cupões para o Sorteio de Natal. No dia de Reis, pelas 11 horas, será divulgada a lista de premiados em www.cm-beja.pt.


O Município de Beja aprovou ainda a fixação de um horário de funcionamento específico para os estabelecimentos comerciais do primeiro grupo nesta época de Natal. Até 31 de dezembro, os estabelecimentos podem abrir das 6h às 21h, todos os dias da semana, incluindo domingos, feriados e a hora de almoço, sem a necessidade de apresentarem qualquer pedido de alteração de horário, bastando afixá-lo.

De modo a permitir uma maior acessibilidade ao centro da cidade, o Município de Beja oferece estacionamento no Parque subterrâneo da Av. Miguel Fernandes durante o período da campanha (5/12/2015 a 5/01/2016) - 3 horas de estacionamento gratuito de segunda a sexta das 8h00 às 20h00, e sábados todo o dia, excepto no dia 26/12/2015 - e estabeleceu uma parceria com a empresa Empark que colaborará com disponibilização, de segunda a sexta, no mesmo período e de forma gratuita, 15 lugares de estacionamento no parque da Casa da Cultura. Aos sábados, domingos e feriados o parque subterrâneo da Casa da Cultura encontra-se encerrado, mas a totalidade dos lugares de superfície serão gratuitos.