terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SILVES ALUNOS DO 1.º, 2.º E 3.º CICLOS VÃO AO MERCADO EM BUSCA DOS “CHEIROS E SABORES DE NATAL”



Integrando o seu plano educativo, a Câmara Municipal de Silves, através do seu Museu de Arqueologia, irá promover no próximo dia 4 de dezembro a atividade “Cheiros e sabores de Natal”. A ação decorrerá no mercado de Silves e é dirigida aos alunos do 3.º ao 7.º ano de escolaridade.
  
A ideia é simples: no âmbito da recolha do Património Cultural Imaterial do concelho, os alunos são desafiados a procurar no mercado alguns dos produtos e aromas mais utilizados na confeção dos tradicionais pratos de Natal regionais, com especial incidência para os do concelho de Silves. Para tal terão de entrevistar vendedores de diversas secções (hortaliças, peixe, carne, pão, entre outras) e recolher junto de cada um receitas e iguarias de Natal.

As inscrições, para um máximo de 30 alunos, deverão ser efetuadas até 24 horas antes do inicio da atividade, através do preenchimento de formulário próprio, disponibilizado online no site do Município de Silves, que poderá ser preenchido e submetido diretamente através do referido portal ou, em alternativa, ser descarregado em formato pdf (editável) e enviado através de email para museu.municipal@cm-silves.pt.

Os telefones 282 440 838 e 282 440 800 (ext. 2700) são os contactos do Museu Municipal de Arqueologia de Silves para fornecimento de informações adicionais.

De referir que o programa detalhado das atividades educativas 2015/2016, onde a ação “Cheiros e Sabores de Natal” se insere, poderá ser consultado no portal da Câmara Municipal de Silves ou no canal do ISSUU da autarquia.