terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL EM CONCERTO NO CINE-TEATRO LOULETANO COM OBRAS DE BEETHOVEN E VORÍŠEK




O Cine-Teatro Louletano acolhe no próximo dia 4 de dezembro, pelas 21h30, o último concerto de 2015 inserido no Ciclo “Loulé Clássico”, numa parceria entre a Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé.

                         
Este concerto é dedicado a obras de Beethoven (concerto para piano n.º4 em Sol maior, Op.58) e de Jan Václav Hugo Voríšek (1791-1825), compositor checo ligado à música clássica, pianista e organista. A condução da orquestra estará a cargo do maestro titular Rui Pinheiro e o pianista Vasco Dantas será o solista convidado.

É mais uma oportunidade para o público apreciar o valioso repertório de compositores quer de referência quer menos conhecidos, pela mão de uma Orquestra que tem vindo a afirmar-se, cada vez mais, no panorama musical nacional pela sua qualidade e consistência técnicas e artísticas.

O concerto tem a duração aproximada de 70 minutos, com um custo associado por pessoa de 8 €, destinando-se ao público em geral, numa coprodução entre a Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano.

Ao longo de 2015, no âmbito do Ciclo “Loulé Clássico”, foram realizados quatro concertos por onde desfilaram compositores como Witt, Haydn, Mendelssohn e Bomtempo. O piano foi o instrumento solista privilegiado nos concertos deste ano, com as participações de Daniel Rodríguez Hart, Pedro Gomes, Joana Vieira e João Bettencourt da Câmara.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt, e consultar o website (http://cineteatro.cm-loule.pt) e facebook, onde se encontra toda a programação regular a apresentar até dezembro de 2015.